domingo, 11 de abril de 2010

Segredos

Às vezes gostava de voltar atrás no tempo. Ou fazer pause para pensar na melhor resposta a dar. É que às vezes abro a boca e penso depois que a melhor resposta seria outra. Pior é lembrar-me que 2 dias antes tinha pensado "e se me fizer aquela pergunta?" e já tinha a resposta planeada. Mas quando chega a pergunta... damn it! Sai tudo torto. Já não sei o que fazer, o que deixar correr, o que insistir. E porque é q agora tudo é diferente? Há uns anos pensava de uma perspectiva totalmente diferente. Só mesmo quando estamos lá é que sabemos o que é isso de estar no limbo.
Tanta coisa que me apetece fazer agora, tanta coisa que tenho por dizer, tanto que tenho para mostrar. E, no entanto, fico aqui agarrada à ideia de que tudo se torna melhor se for dado, dito e feito aos poucos. Mas um dia, no dia em que me agarrarem pelos braços e não me quiserem deixar dizer o que quero, aí eu grito em pulmões cheios o que agora contenho voluntariamente. A única coisa que me consola é saber que um dia já não estará mais escondido. A bem ou a mal, vou dizer, vais saber.
Por agora, é assim que ficam: em segredo, guardados, ... seguros.

Sem comentários: