segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Carolina é o seu nome

Fiz uma grande descoberta: o meu nome não se deve a nada. Ou melhor. Até se deve. Mas passo a explicar:

Era uma vez uma Mãe grávida já com 3 filhos. «Meninos, como se vai chamar a mana nova?» «Catarina!» «Margarida!» «Mariana!» Depois de pouco tempo de discussão, o nome escolhido foi.... Mariana. Sim, Mariana era perfeito. O Manuel gritava colado à barriga: «Mariana! Consegues ouvir-me? Hoje o jantar é esparguete à bolonhesa!» e logo a Joana se apressava a dizer «Mano, não sejas palerma, ela não ouve nada!». «Ouve sim!!», dizia a MMadalena.
E discussões como esta tornavam-se rotina em casa dos Ogando. Não só sobre a bebé dento da barriga da mãe, mas sobre tudo e sobre nada. A Avó Kiki chama-os de Xutos e Pontapés, e o resto já se imagina...!
Passaram-se os 9 meses até que a Mariana finalmente nasceu, no dia 4 de Maio. Chegou a altura de ir registar o nome "oficialmente". Mas a Mãe Clara estava muito cansada e pediu que o Pai fosse sozinho.
Quando o Pai Miguel chegou a casa vieram logo os 3 mais velhos perguntar: «Então, então? Já é Mariana o nome oficial?»
«Mariana? - perguntou o Pai - qual Mariana? Chama-se Carolina!»
Vitória Vitória, Acabou-se a história.

Ou pelo menos a história do meu nome.
Tinha que tornar a história "apetecível" ou atractiva. Sim, isto é um trabalho de casa de português. E como esta não é aqela historia mais "comprida", tive que puxá-la por algum lado...
Enfim. Aqui fica.
Ah, e já agora:
Prefiro Cacao a Carolina :)


Ah, entretanto, quando comecei a brincar com o meu pai a perguntar-lhe PORQUE RAIO É Q O MEU NOME É CAROLINA? e enquanto ele nao se lembrava de outra resposta (acho sériamente q nao se deve a nada) , saiu-se com "Carolina é o nome da Princesa do Mónaco! Carolina é nome de princesa!..." e a minha mãe"Por acaso a Carolina do Mónaco tem a nossa idade. E Carolina era o nome da moda" , pfff... esta bem está:P

1 comentário:

(n)Ana disse...

:oD
O pai é que sabe!
hehehe
Eu sei que não perguntaste nada... mas aqui vai... eu era para me chamar Angelina!
O meu irmão, que é 6 anos mais velho, é que não deixou... Disse logo que tinha que ser Ana Isabel. E fizeram-lhe a vontade.
Eu sempre disse que ia ter uma filha chamada Mariana... mas estou a ficar cansada do nome. Já escolhi outro menos comum :op
beijinhos, CACAO! :o)