sábado, 17 de maio de 2008

Um Último Post
Bom Dia! Sei que já não é o meu dia de escrever neste blog, mas também sei que, como tinha reunião de equipa, não tive oportunidade de por aqui um último post. Desde já, adorei a experiência e adorei poder contribuir para a riqueza que inunda os "dedos livres"! Foi óptimo mesmo! :)
Como ontem fui às equipas, resolvi por aqui um textinho que gostei imenso de ler. É simples e fala-nos sobre oração, do Pe Ricardo Neves, aqui vai:
A oração é um convite de Deus a deixarmo-nos embarcar na aventura da comunhão íntima e pessoal. A oração é o apelo de Deus a deixarmo-nos olhar nos olhos e a permitirmos a espontaneidade do nosso coração.

A oração é o espaço de intimidade onde podemos arriscar a verdade, sem enganos e sem máscaras, sem palavras a mais...A oração é um desafio de transparência e nudez, correndo o risco de surgirem as nossas contradições e fragilidades.

Mas a oração é o lugar onde se aprende a fé e se cresce numa relação mais viva e total. A oração é o lugar onde Deus Se mostra nos atrai a Ele. A oração é o lugar onde Deus se faz palavras e presença misteriosa.

Por isso, a oração é o leugar da escuta, do acolhimento, da contemplação. Escutar é dar espaço Àquele que amamos acima de tudo. Escutar é dar-Lhe o primeiro lugar da relação e tomar a Sua palavra e presença como mais importante que a minha.

Obrigada Carolina por estes dois dias!
Susana

2 comentários:

(n)Ana disse...

Susana, um sorriso para ti.

Cacao: Em relação às cores catitas no youtube, basta carregares "Customise" (perto do codigo a que fazes copy para colocares no post) aparece-te logo uma série de cores que podes escolher.
Quanto às músicas... a quais te referes? Agora estou meio longe... mas quando voltar falamos disto! :o)
Beijinhos

Cacao disse...

ah, obrigada! Não tenho assim nenhuma música que queira muito pensada, mas, a partir do momento que souber como se põe, logo penso numa! mas estava a pensar em algo tipo Michael Bublé!
Vou então tentar isso do youtube!
beijinho:)