sexta-feira, 18 de abril de 2008

No outro dia estava a ouvir rádio e resolveram "aportuguesar" a música com o Rui Veloso (e Carolos Tê) . Então, com o pé a bater no chão debaixo da secretária com os livros de GD, talvez por me fazer lembrar de algumas coisas,
gostei do que ouvi.

Ei-la.
Canção de alterne
Pára de chorar
E dizer que nunca mais vais ser feliz
Não há ninguém a conspirar
Para fazer destinos
Negros de raiz
Pára de chorar
Não ligues a quem diz
Que há nos astros o poder
De marcar alguém
Só por prazer
Por isso pára de chorar
Carrega no batom
Abusa do verniz
Põe os pontos nos Is
Nem Deus tem o dom
De escolher quem vai ser feliz

Pára de sorrir
E exibir a tua felicidade
Só por leviandade
Se pode sorrir assim
Num estado de graça
Que até ofende quem passa
Como se não haja queda
No Universo
E a vida seja moeda
Sem reverso
Por isso pára de sorrir
Não abuses dessa hora
Ela pode atrair
O ciúme e a inveja
Tu não perdes pela demora
E a seguir tudo se evapora

Por cá continuo. Tenho escrito pouco, falta de tempo. Mas não ando longe, isso não. Vou tentado aproximar-me daquilo que quero. Nem tenho certezas se aquilo que quero, quero de facto, ou se apenas quero querer aquilo que quereria querer. E, por entre os "queros", apercebi-me que vou substiuir todas as variações do verbo "querer" por variações do verbo "gostar".
Assim sim.
Gosto mais assim.

3 comentários:

(n)Ana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
(n)Ana disse...

Protege-te, sim... tira um tempo se quiseres e se achares que precisas... mas nunca deixes de querer!

Quando estive em França, estava numa loja a comprar qualquer coisa e disse à senhora: "- Je veux...". A senhora corrigiu-me e disse "Non, je voudrais..."

Ora bolas... parece que um "eu queria x" é mais educado do que "eu quero x"... mas eu não "queria" eu QUERO! E não é nenhuma francesa tonta que me vai dizer como é! hehehe

Anyway...
Quando não sabemos o que queremos há dois exercícios assim meio cliché mas que até podem resultar e são muito simples...
#1 - Quando não souberes o que queres tenta perceber o que NÃO QUERES...
#2 - Quando uma resposta não é sim, nem é não... o resultado seguro é um NÃO... se fosse SIM, não ias ter grandes dúvidas...

Beijinhos!

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the SBTVD, I hope you enjoy. The address is http://sbtvd.blogspot.com. A hug.