domingo, 24 de fevereiro de 2008

Caminheira!
(NB: algumas das palavras sublinhadas têm/são hiperligações)

De promessa feita, vim aqui escrever qq coisa (pq o demais é pouco) sobre este fim de semana
"que por nós passa dando alegria" (reconheceram?)(não Racxa, não é a tua, é a original, ahah)!

Apesar do nervosinho (mais na Velada de Armas do que nas promessas, porque aquele teatro não fica bem com um "inho" atrás (teatr-inho), mas sim com um "ão"! A aninhas representou lindamente e as nossas leituras, apesar de uns... desconcertos... até correram muito bem!
E a música dos Caminheiros? Muito ensaio, foi o que deu! Ai que pele de galinhaaa! SOMOS TANTOS! aquela mancha vermelha que encheu os degraus da igreja de S.Lourenço impressionou-nos a todos, que cada vez mais nos sentimos acompanhados. E a Ritinha (que hoje nos pregou um susto jutamente com a Mariana - já conto a seguir) , amorosa, fez-nos , a TODOS, um slideshow com fotografias - e a letra da Homem Novo - da IV dos últimos 3 (ou 4?) anos! Espectaular..! adoro o meu
agrupamento!

Hoje, grande dia! Promessas, novos lenços, houve choro e nada de ranger de dentes!

Querida Madrinha (Filipa, vedeta star, ahah) OBRIGADA por teres feito isto por mim, sabes bem como adorei receber a Vara das tuas mãos!
Guiguinha, cantaste lindamente o salmo! És um orgulho!
Ex-Noviços, estamos, sim, de parabéns pela quantidade imensa de Caminheiros que fizemos que hoje deixámos para trás o nosso voto consultivo (muahahah) e Clã: estamos de parabéns pelo número de CAMINHEIROS INVESTIDOS! ainda temos mais a inês, que em breve terá lenço rubro (q é rumo certo)!
Obrigada a todos os que, sem ter obrigação de ir, foram. Obrigada, mesmo!
E nisto inclui-se toda a gente :)
Ana, foi uma surpresa saber q conheces o meu bigBrother (o mundo é uma tangerina) e ter-te encontrado e A-D-O-R-E-I o livro! já estive a folhear e ohhhhh, está tão apetecível! E a anilha? Até tenho medo de usar, não quero estragar:P Aliás, vou deixar uma pequena parte dele:

"A tua caminhada ainda não terminou. A realidade acolhe-te dizendo que à tua frente o horizonte da vida necessita das tuas palavras e do teu silêncio. Se amanhã tiveres saudades, lembra-te da fantasia e sonha com a próxima vitória. (...) As tuas pegadas estão marcadas, olha para t´ras mas não pares e vai em frente porque há quem precise delas para te seguir"

Como promessa de escuteiro não dispensa praxe, está-se mesmo a ver. Ou não!
Tivemos que dar ....um beijinho... no pé... (sem meias, pois!)... do FRED (que nojoooooooooooooo) (muito nojo) (enjoo)... e gritar.. EU QUERO SER CAMINHEIRO PARA SEMPRE! ..aiai, NOJO. um por um, lá fomos beijar o pé de sua alteza, em nome dos anteriormente investidos..
Depois a rita e a mariana deixaram-nos a triste notícia de que os seus estudos apontam para o estrangeiro, e vão deixar o clã. Um por um deixámos o nosso testemunho para elas. Ah, sim, ERA TUDO MENTIRA...!
2-0, ganham eles.

O almoço habitual, comida à fartasana, perseguição às pizzas, futebol caminheiros VS tudo-o-resto! ahah, muito giro, apesar de nem gostar muito de futebol...! E não sei, DE TODO, jogar. mas tem a sua piada!

Infelizmente o estudo revelou-se importante e não pude participar no rallypaper que prometia...! Vim embora para casa com um lenço novo ao pescoço.
Caminheira...
Quem diria?

"Eu quero ser caminheira para sempre!"
Caminheiros de Carnide, Hey!

8 comentários:

(n)Ana disse...

Fica-te meeeeeeesmo bem o teu lenço Vermelho!
Lenço rubro é rumo certo! ;o)

Pois...! A ti é que não conhecia pessoalmente mas ao teu mano + velhote sim! E foi mais ou menos através dele que descobri aqui o teu cantinho :o). (se bem que eu sou tão espertalhona que descobri o "Dedos" antes dele :op)

Gostei mesmo de ter ido às tuas promessas e ainda encontrei gente conhecida inclusivé do meu CIP! ;o)

Os cânticos estavam mesmo bonitos! Cantaram bem, bem, bem! Parabéns por tudo!

Beijinhos!
PS - Se quiseres, usa a anilha à vontade, se essa se estragar eu faço-te outra! ;o)

BP é quem te diz... lá lá lá! :oD

Anónimo disse...

Tenho a dizer Carolina Ogando que adorei ter ido ver-vos.
Senti-me bem em rever-vos a todos e ver-vos tao felizes, como se via que estavam.
Ha uma semana eramos nos nessa situação. Agora tamos tds vermelhinhos (e apesar de adorar o tempo pioneiro, o vermelho fica-me melhor)LOL.
Tenho a dizer que realmente o Coro foi mt bom, mas melhor foi, e volto a repetir, ver a vossa felicidade.
(Pois e vdd, agr ja se pode votar a serio, qualvoto consultivo qual que)

Beijos e espero que tenham gostado da minha presença, ali em represnetação de Santa Catarina. Eu adorei la ter estado e ter visto aql momento tao importante nas vidas dos escuteiros.

Parabéns a ti e a todos vocês.

disse...

Eu conto 3-0. Acho que o beija-pé também devia contar, que não é todos os dias que se convence 9 pessoas a beijarem o pé mal-lavado e descalço do Musas. Mais a história da Rita e da Mariana, mais o baptismo de campo no acampamento de carnaval... - 3-0!

Anónimo disse...

Para ti Cacao so tenho isto
"Podes achar que não tens para onde ir e que fazer
Não sabes bem quem és aqui neste mundo
Tão grande e frio
Mas há qualquer coisa em ti que te faz querer
Querer ser alguém, querer ser alguém
E a vida não vai parar
Vai como o vento
Tens tudo a dar não percas tempo
Podes saber que vais chegar onde Deus te levar
Mas pode ser tão difícil de acreditar
Em Deus assim
Será que Deus se vai lembrar de me ajudar
Será que sim?
Mas há qualquer coisa em mim que me faz querer
Acreditar, acreditar
E a vida não vai parar
Vai como o vento
Tens tudo a dar não percas tempo
Podes saber que vais chegar onde Deus te levar"

Para o Zé... cuidado que eu sou uma pessoa agressiva, e como tal, posso infectar os mais recentes caminheiros com este grave problema, e depois ha vingança! YA BOY!

p.s: Cacao aqui so tens isto como resposta, "a posteriori" LOL teras outra coisa (aahahah)

Cacao disse...

Ana - já pus a anilha! encorajaste-me:P

Cavleiro - ainda bem! Obrigada, mesmo, por teres ido. Sendo que o resto do 48 se cortou ÀS ULTIMAS, vais ficar no topo da "lista de preferências" do nosso clã, eheheh. Parabéns tb a ti, ficas melhor de vermelhinho!

Zé - Tal como a Guiga diz, hão-de ter vingança, muahahah.

guiga - mal posso esperar. E em resposta à 13ª linha do teu comentãrio, VAI SIM! eheh

Beijinhos e CANHOTAS aos 4, ja que todos somos escuteiros!! (acabei de reparar!!)

Tiago Krug disse...

Parabéns Cacao!
Nunca tinha assitido a nenhuma Velada de Armas nem a nenhumas Promessas e gostei muito!
Força!
O caminho é em frente! =)

Beijinho

Pedro de Arimateia disse...

Faço minhas as palavras do Tiago!
Foi absolutamente espectacular :D
Continuem a grande caminhada que teem vindo a fazer :)

Bjs,

André

Cacao disse...

Tiago e André, obrigada!
André, claro q as músicas tiveram uma huge contribution de ti, eheh;)
Estás contratado p anos posteriores, eheh:)