quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Trabalho.
testes.
Coisas para fazer.
Tempo ocupado.
E o descanço?
E o dolce faire niente?
Férias....?
Estão por aí?
....
Provavelmente quem trabalha e/ou já tem mais uns aninhos agora estará a dizer: "nem sabem vocês a sorte qe têm, com essas poucas coisas para fazer" , etc etc.

Mas e depois?
Quando tinham a minha idade das duas uma: ou tinham tanto trabalho como eu e percebem do q é q estou a falar - ou - não tinham nada assim tão asfixiante. Se o caso é o segundo, chiu. pensem primeiro que tiveram um final de adolescência privelegiada e que nós também deveríamos ter esse direito. Percebam, sim, o q eu estou a "sofrer"!(ahahah....)
Bem... não estou a "sofrer", sofrer... mas ..sei la.. queria fazer uma série de coisas paralelas à escola e não me posso dar a esse luxo...
E com muita pena.

Mas, afinal de contas, o trabalho é algo que, invisivelmente, como quem não quer a coisa (ou até quer...), é extremamente útil.
E quem pensa que não cresce a trabalhar,.... bem,... está deveras enganado.
Há intermináveis frases des grandes filósofos, artistas, cientistas sobre o trabalho.
Aliás, há uns anos uma professora minha fez-nos, à minha turma e a mim, uma lista mesmo gira com algumas (muitas) dessas frases. Mas tenho q fazer uma arrumação ao quarto p a encontrar. (Ah, arrumar o quarto (ou selva?), mais uma coisa para juntar à minha lista dos "To Do's")

Pesquisei na net e limitei-me a carregar no primeiro link da pesquisa no Google.
As mais giras (ou as mais à mão, porque não tive paciência, nem tempo (lá está) , para ler a lista toda) são então:
"Querer ser bem sucedido sem trabalhar duro é como querer colher sem plantar." (David Bly)
"O gênio é um por cento de inspiração e noventa e nove por cento de transpiração." (Thomas Edison)
"Trabalha em algo, para que o diabo te encontre sempre ocupado."(São Jerônimo)
(nota-se muito q o site é brasileiro? tempo para traduzir? o que é isso?)

Bem,
Se o trabalho ajuda a crescer, já não preciso de comer danoninhos.

(Ah, já agora, o meu quarto afinal não está assim tão selva.)

1 comentário:

Anónimo disse...

Cacao este comentário expressa exactamente aquilo que eu sinto... Ainda hj estivemos a falar que seria maravilhoso se pudessemos ter um daqueles relogios que aparecem no Harry Potter...mas prontos infelizmente ainda nao os investaram... Nós vamos continuar à espera XD
Mts bjinhos
Girafita